Piti Miranda | Londrina (PR)

Tenho formação em Hatha Yoga desde de 1996, atuei 8 anos como instrutora. Me formei em Letras pela UEL (Universidade Estadual de londrina) em 2004, atuei por 6 anos como Iconógrafa na área editorial. E em 2015 iniciei a formação internacional do Método Feldenkais, me formando em 2018 na cidade de Porto Alegre.
Eu tenho atuado desde de 2018 com aulas em grupos e Integrações Funcionais em minha casa. A ideia é desenvolver projetos e workshops no Método Feldenkrais, como forma de divulgar a técnica e ampliar meus horizontes de atuação no Método. O público que me procura é muito variado em idade e experiência, e chegam a mim com uma grande variedade de questões, desde de dores corporais, limitações de movimento, busca por autoconhecimento e problemas emocionais. Gosto de trabalhar com este público variado, porém deixo sempre clara o meu foco de abordagem, que está pautado em desenvolver as potencialidades do ser integral, a educação somática através do Método Feldenkrais e que todos somos ativos na construção de nossa autoimagem. Não posso resolver o problema de ninguém, mas posso apoiar e ajudar numa atuação mais presente, em conjunto com a pessoa, sobre “as causas”, “os porquês”, “os comos” das limitações e hábitos nocivos para o desenvolvimento do ser integral, ou seja, utilizando a consciência pelo movimento como uma reflexão sobre si mesmo e o que se pode mudar, de maneira simples e respeitosa.

Formação Feldenkrais: Formação Internacional Feldenkrais Brasil III; Porto Alegre, 2015-2018; Direção pedagógica Jerry Karzen