Roberta Larizza | São Paulo (SP)

  • (11) 95497-4189
  • (11) 95497-4189
  • roberta.larizza@hotmail.com
  • robertalarizza
  • Roberta Larizza

Sou educadora do Método Feldenkrais, cientista social, dançarina e apaixonada pelo movimento e suas possibilidades artísticas e de geração de consciência e saúde. Desde muito pequena, na escola primária, como era chamada, o mover e a dança foram meus refúgios, lugares que eu habitava e me sentia segura. Mesmo sendo uma criança tímida, lembro das coreografias para o dia das mães, para as festas da primavera da escola que eu fazia e dançava prazerosamente. Os esportes também me transportavam para um mundo bom, gostoso, no qual me sentia livre e forte; os livros, igualmente, eu lia ao sol, no meu quintal – ainda hoje quintal da minha família -, na zona leste da cidade de São Paulo. Dança, esportes, livros me movimentavam! A vida veio acontecendo, eu crescendo, por vezes me perdendo de mim, mas sempre me buscando. Assim, experimentei tantas danças: jazz, salão, contato improvisação, ballet, afro, contemporâneo, brasileiras, Técnica Klauss Vianna. E tantos mais movimentos: yoga, meditação, corrida, as artes marciais … e o Método Feldenkrais, que de maneira única e avassaladora me virou do avesso para me mostrar quem agora sou, com minha história e a possibilidade, inúmeras possibilidades, de transformá-la, aprendendo a aprender, experimentando-me e escolhendo como e para onde quero me mover. Sou
integrante e co-fundadora do Grupo Babado de Chita, no qual, há mais de duas décadas, pesquiso as danças brasileiras, a expressão cênica popular e seu diálogo com a linguagem contemporânea.

Formação Feldenkrais: Formação Internacional Feldenkrais Brasil II; São Paulo, 2012-2015; Direção pedagógica Jerry Karzen

Outras formações, cursos e experiência profissional: Ciências Sociais (USP), Técnica Klauss Vianna, Método Nuno Cobra, Instabilidade poética (em formação). Integrante fundadora do grupo Babado de Chita, no qual experimento diálogos entre a expressão cênica popular (dança, música, teatro, artes plásticas) e a linguagem contemporânea.